Bem-vindas e bem-vindos!!!

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
A Ginástica Para Todos (ou Ginástica Geral) é uma modalidade que permite a participação de TODAS as pessoas, independente de idade, gênero, classe social ou condições técnicas. Por meio de seus valores e regras flexíveis, ela permite a valorização do trabalho em grupo ao mesmo tempo em que valoriza a individualidade de cada pessoa que a pratica.

Através deste blog, espero poder dividir o meu conhecimento e a minha experiência em Ginástica Para Todos e contribuir para a sua difusão para que um dia ela possa ser desenvolvida no Brasil com a mesma qualidade com que é desenvolvida em outros países.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Obs.: o Blog se chamava "Ginástica Geral", mas devido a mudança de nomenclatura da modalidade pela FIG (Federação Internacional de Ginástica), o nome adotado para o Blog também mudou para "Ginástica Para Todos".


Ginástica de Gala 2011

               E isso aí, pessoal, final de ano chegando e too mundo já se preparando para as festas, confraternizações, amigos secretos, o 13º (por que não?!), enfim... E por falar em festas, a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) encerrou o ano de 2011 com uma grande festa apresentada em rede nacional para os amantes da ginástica: O Ginástica de Gala.

               O evento aconteceu nesse domingo (11/12), no Ginásio Divino Ferreira Braga, em Betim (MG), e foi exibido na íntegra pelo Esporte Espetacular. O evento tem como proposta reunir todas as modalidades gímnicas em uma única apresentação, representadas por alguns de seus principais grupos e atletas, além de ginastas que, de alguma forma, se destacaram ao longo do ano. O resultado foi  uma grande celebração!!

               O Ginástica de Gala 2011 teve como tema a despoluição dos mares e a preocupação com a água no mundo. Dentre os mais de 200 atletas participantes, destacaram-se a nossa super seleção de Ginástica Rítmica (GR) entre outros ginastas como Angélica Kvieczynski, também da GR, além dos irmãos Hipólito, Jade Barbosa e Daiane dos Santos representando a Ginástica Artística (GA).

               Mas, para mim, o que mais se destacou foi a presença significativa dos grupos que estavam representando a nossa Ginástica Geral (GG). Significatica, pois muitas vezes a GG é utilizada apenas como "moldura" de apresentações que envolvem outras modalidades gímnicas. No entanto a GG foi muito bem apresentada e representada pelo evento. 

               E vale lembrar que o Ginástica de Gala, por ser uma grande celebração, sem caráter competitivo, que envolve não só ginástica, mas outras manifestações corporais e culturais, como folclore, dança e artes cênicas, não deixa de ser, no fundo, uma grande apresentação de GG (mas claro que sem os princípios da modalidade no que se refere a participação de todos, criação coletiva, pouca exigência técnica, etc - mas claro que o objetivo do evento é outro...).

               Para quem não viu o Ginástica de Gala, pode assitir agora na página do Globo Esporte, clicando nesse link ;) A GG é apresentada no vídeo com o seu nome atual, Ginástica para Todos, então não estranhem, ok?! (já falamos sobre isso... GG ou GPT).

               Espero que tenham gostado do vídeo e do evento como um todo! Eu adorei (mas sou suspeito...hehe). Então vou ficando por aqui! Até a próxima ;)

---------------------------------------------------------------------------------

Confira outras postagens:

E muito mais no Blog GG ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado e postado em breve.