Bem-vindas e bem-vindos!!!

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
A Ginástica Para Todos (ou Ginástica Geral) é uma modalidade que permite a participação de TODAS as pessoas, independente de idade, gênero, classe social ou condições técnicas. Por meio de seus valores e regras flexíveis, ela permite a valorização do trabalho em grupo ao mesmo tempo em que valoriza a individualidade de cada pessoa que a pratica.

Através deste blog, espero poder dividir o meu conhecimento e a minha experiência em Ginástica Para Todos e contribuir para a sua difusão para que um dia ela possa ser desenvolvida no Brasil com a mesma qualidade com que é desenvolvida em outros países.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Obs.: o Blog se chamava "Ginástica Geral", mas devido a mudança de nomenclatura da modalidade pela FIG (Federação Internacional de Ginástica), o nome adotado para o Blog também mudou para "Ginástica Para Todos".


Site GPT Brasil - cadastre já o seu grupo

                     Olá, pessoal!

            Hoje estou aqui para ajudar a divulgar uma iniciativa muito interessante em prol da Ginástica Geral (GG) no nosso país. Foi lançado nessa semana o site GPT Brasil, uma nova página que, assim como o nosso Blog GG, pretende contribuir para a difusão da Ginástica Geral (ou Ginástica Para Todos) no Brasil. Por meio da divulgação de eventos, cursos, referências bibliográficas em GG, entre outras, o GPT Brasil pretende difundir informações sobre a modalidade nos âmbitos regionais, nacionais e internacionais. O site também conta com a divulgação de regulamentos para participação em eventos nacionais e internacionais (como a Gymnaestrada Mundial). Vale a pena dar uma olhada e conferir as novidades que estão por vir, clicando nesse link.

Site GPT Brasil
              
               Mas a iniciativa que gostaria de destacar é o cadastro de grupos de Ginástica que já pode ser feito no site GPT Brasil. Como a GG é uma modalidade pouco conhecida no nosso país (por enquaaaaanto), a ideia desse cadastro é mostrar que, apesar do pouco reconhecimento, existem diversos grupos praticando GG, participando de festivais e se beneficiando da prática dessa modalidade.

                Além de divulgar a GG enquanto modalidade esportiva, esse cadastro pode contribuir para um mapeamento de grupos de ginástica no Brasil, contribuindo assim para a divulgação não só da modalidade, mas dos próprios grupos. Até mesmo porque esse cadastro pode ajudar na captação de patrocinadores para os grupos e para a realização de eventos.

              E no site GPT Brasil podemos ver esse mapeamento e conhecer grupos de GG em todas as regiões do nosso país. Portanto, se você tem ou participa de algum grupo de GG, preencha agora o cadastro para integrar a página do GPT Brasil e ajude a divulgar a modalidade e o seu grupo. Para preencher o cadastro, clique aqui.

Cadastre o seu grupo no Site GPT Brasil!!








           
             É isso aí, pessoal, mais um progresso para a nossa Ginástica!! Portanto, acompanhem as novidades do GPT Brasil e continuem por dentro das postagens do Blog GG!! Até mais ;)

---------------------------------------------------------------------------------

Confira outras postagens:
* A Ginástica Artística na Ginástica Geral

E muito mais no Blog GG ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado e postado em breve.